Inovação do Bem foi desenvolvida em parceria entre o Einstein e as Lojas Renner para atender demanda por EPIs
Para amenizar a dificuldade dos serviços de saúde, neste momento, em encontrar itens de proteção individual e uniformes para os seus colaboradores, a Eretz.bio, incubadora de startups da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e as Lojas Renner desenvolveram a plataforma Inovação do Bem. A ferramenta tem como objetivo interligar os serviços de saúde aos produtores de equipamentos de proteção individual (EPIs).
Por meio da Inovação do Bem os hospitais podem fazer um cadastro gratuito e listar as suas necessidades. A partir disso, a rede de produtores é acionada e as empresas disponíveis e interessadas em confeccionar os materiais e uniformes podem se manifestar. Vale ressaltar que toda a produção dos itens segue as especificações técnicas dos órgãos competentes.
Além disso, a plataforma também atua como um canal de conteúdo/informação confiável sobre a Covid-19, pois conta com a validação da equipe do Einstein.
Desafio para contribuir com a saúde
Moldes de máscaras e aventais desenvolvidos pela Renner em parceria com seus fornecedores também estão disponíveis para que as empresas possam fabricá-los.
Há ainda um desafio em curso: a Inovação do Bem busca soluções relacionadas à produção de máscaras de proteção para equipes médicas. O objetivo é desenvolver alternativas com novos materiais e modelos.
O interessado, qualquer pessoa maior de 18 anos, pode inscrever a sua proposta no site https://inovacaodobem.com/desafio/ até o dia 4 de maio de 2020. Os projetos terão a viabilidade técnica e econômica avaliados. Os três finalistas apresentarão suas ideias, virtualmente, para uma banca formada por especialistas de ambas as empresas. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 5 mil em dinheiro e mais R$ 1 mil em compras nas lojas da Renner.